Feliz sábado!!!!!

Então, pensem em tudo quanto é coisa boa! Vamos atrair felicidade, alegria, amor e prosperidade!!! 


Olha só o que eu desejo pra vocês..


Que seu final de semana seja assim: claro e límpido como este mar...

Mulheres que comem mais fibra são menos propensas a ter câncer de mama

Pessoas que comem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de estrogênio. O hormônio é um fator de risco para tumores de mama quando encontrado .... Foto: Getty Images

Pessoas que comem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de estrogênio. O hormônio é um fator de risco para tumores de mama quando encontrado em alto nível

Pesquisadores chineses descobriram que a ingestão de fibras diminui em 11% as chances de uma mulher ter câncer de mama. A notícia foi publicada no site de notícias Fox News e não comprova a redução, mas sim indica que comer uma maior quantidade de alimentos fibrosos torna a pessoa mais saudável

Embora a conexão entre o risco de câncer de mama e fibras seja pequena, a fibra é "algo que sabemos que é saudável de qualquer maneira", disse Christina Clarke, um cientista de pesquisa no Instituto de Prevenção do Câncer da Califórnia, em Fremont. Benefícios conhecidos de uma dieta rica em fibras incluem reduzir o colesterol e perda de peso. Se também diminuir o risco de câncer, seria um bônus extra, disse Clarke

 

Porta Lápis de Garrafa PET

phpDoOk5l

Encontrei esse passo a passo muito legal que pode ser feito para os alunos na escola. Eles vão adorar a idéia de reciclar garrafas PET e ter um prático porta-lápis.

Modo de Fazer:

Materiais: 3 garrafas pet (verde) de 2l; 2 garrafas de pet (branca) de 2l ;régua; pincel atômico azul; tesoura; barra redonda para perfuração com 2,5 cm de diâmetro e chapa de metal com espessura de 1 cm, de 17 x 17 cm.

Execução:

1 – Retire os rótulos de todas as garrafas. Em uma das garrafas verdes, marque, com a régua, 10 cm de comprimento a partir do gargalo. Marque também o fundo, acima da marca da parte inferior. Recorte-os;
2 – No fundo recortado da garrafa, use a técnica One Deck para fazer o acabamento parcial. Veja essa técnica neste link.
3 – Faça o acabamento total do bico e marque-o, com o pincel atômico, dividindo-o em quatro partes. Esquente a barra e faça um furo no centro de cada linha marcada. Se preferir, faça os furos com a tesoura;

passos 1 a  3

4 – Recorte os gargalos das garrafas restantes. Aqueça a chapa e utilize a técnica One Deck para dar acabamento;
5 – Para montar o porta-lápis, primeiro coloque os gargalos no bico pela parte de baixo e os lacres pela parte de cima;
6 – Encaixe o bico no fundo para compor a peça.

passos 4 a 6

Artrite e artrose: as vilãs das articulações

(do portalvital)

Saiba como diferenciar as doenças e veja a importância das atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida

“Dores nas juntas, inchaço e perda dos movimentos são alguns dos sintomas da artrite e da artrose, doenças que prejudicam a qualidade de vida de muitas pessoas”, explica o ortopedista Marcos Britto da Silva, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Mas a prática de exercícios físicos pode ser uma grande aliada contra esses males: no caso da artrite, ela ajuda a atenuar as dores, enquanto que, para a artrose, ela possui um papel ainda mais importante, sendo capaz até de preveni-la.

A artrite é a inflamação nas articulações e, dependendo da forma como se manifesta, pode ser classificada de maneiras diferentes. “A artrite reumatoide, por exemplo, é uma doença autoimune, ou seja, causada porque o sistema imunológico, ao invés de proteger o organismo, acaba atacando seus próprios tecidos − neste caso, a cartilagem e o revestimento articular”, conta o médico. Entre seus sintomas, estão o inchaço e a rigidez − principalmente pela manhã −, além de muita dor, mesmo quando em repouso. “Estima-se que 1% da população em todo o mundo tem artrite reumatoide, mal que atinge três vezes mais as mulheres do que os homens. E, infelizmente, não é possível preveni-la”, diz Marcos. Há, ainda, a artrite gotosa – ou gota −, que ocorre em razão do acúmulo de microcristais minerais de urato em articulações do dedo, dorso do pé, joelhos e cotovelos, provocando dor e limitação de movimentos.

Por sua vez, a artrose - também chamada de osteoartrite ou artrite degenerativa - é causada tanto pelo desgaste da cartilagem como por traumas e fraturas articulares. “Trata-se de uma doença crônica que atinge principalmente o joelho, a coluna, os quadris, as mãos, os dedos e os tornozelos”, conta o médico. Detectada por meio de radiografias, a artrose normalmente apresenta sinais como dor ao se movimentar, rigidez do local, inchaço e falta de firmeza. “Exercícios de alongamento, musculação, fisioterapia, além de medicamentos prescritos por um especialista, podem aliviar a dor”, avisa o ortopedista.

E, ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas os idosos que estão propensos à inflamação e ao desgaste articular. Segundo o médico, qualquer pessoa, até mesmo os jovens que se submetem a esforços excessivamente intensos ou traumáticos, pode tê-los.

Quem sofre com a artrite ou a artrose pode – e deve – se dedicar às atividades físicas. Mas, lembre-se: antes de se matricular em uma academia, consulte seu médico e faça uma avaliação sobre sua saúde. E para ganhar pique e energia, experimente tomar um copo de AdeS antes do treino. Leve, saborosa e rica em cálcio, a bebida dá aquela força para você curtir a vida com muita saúde e disposição.

IdÉiAs

Essa peça vermelha me serve muito, não vejo a hora de me livrar dos tapetinhos dos meus cães. Vale uma uma visita ao site que é cheio de ideias.

Por que sopa emagrece?

Descubra a resposta e abuse dessa aliada da dieta

Moça com sopa

Dependendo da receita, ela vale por uma refeição leve e completa. E pode saciar mais que um grelhado com salada - dupla consagrada nas dietas de emagrecimento. Servida quentinha, ainda tem a vantagem de despertar o paladar, as papilas gustativas e o sistema nervoso central antes mesmo de você levar a primeira colherada à boca. Isso facilita a digestão e, consequentemente, a perda de peso. Aproveite!


P. A sopa sempre pode substituir uma refeição?
R. Uma sopa ralinha, tipo caldo, feita apenas com uma verdura e um legume, vale como lanche ou entrada (aliás, essa é uma ótima estratégia para sossegar o apetite). Para substituir o almoço e o jantar, ela deve conter uma fonte de proteína (carne magra ou frango) e outra de carboidrato (arroz ou macarrão integral), além de vitaminas e minerais (folhas e legumes).


P. Posso comer vários pratos?
R. Dependendo dos ingredientes, ela pode ser bem calórica. Aí, se você abusar, vai comprometer a dieta. O ideal é comer um prato fundo e, se ainda sentir fome, complementar com uma proteína, como um ovo cozido fatiado ou dois rolinhos de peito de peru. Mesmo se a sopa tiver baixo teor calórico, não deve ser consumida em excesso - dois pratos está de bom tamanho.


P. Sopa com creme de leite engorda?

R. O creme de leite deixa-a deliciosamente cremosa, mas acrescenta muitas calorias. Uma única colher de sopa (15 g) soma 40 calorias ao prato. Uma maneira de torná-la cremosa sem apelar para o creme de leite é engrossá-la com aveia ou batata cozida passada na peneira, ingredientes não tão magros mas infinitamente mais leves do que o gorduroso creme. Lembre-se, no entanto, de que as feitas com legumes batidos são naturalmente mais consistentes.


P. Posso combinar sopa com pão?
R. Se você se controlar e comer só uma fatia de pão integral ou alguns croûtons, tudo bem. Evite, porém, o pão francês. E cuidado com as torradas e biscoistos cream crackers - sequinhos, dão a falsa sensação de que não engordam, mas cada biscoito tem entre 20 e 30 calorias. Agora, se a receita já tiver carboidrato, como feijão, mandioquinha ou arroz, é melhor esquecer o pão.


P. Como escolher uma sopa de pacotinho saudável?
R. Prefira as sopas que contêm grãos e vegetais desidratados, como ervilha, feijão, lentilha e cenoura. Outras boas opções são as receitas à base de aveia ou quinua. Prefira as opções com menos gordura e cuidado com a quantidade de sódio, que não deve ultrapassar 200 miligramas por 100 gramas. E dispense as sopas que têm gordura trans.

A gente sabe que a vida é complicada e, para algumas pessoas, tudo fica ainda mais difícil,  seu caminhar se torna cambaleante e frágil; acho lamentável queAmy Winehouse não tenha recebido tratamento a tempo, mas agora quero falar da Diva, porque é isso que ela é: Diva! Amy era talentosíssima, um furacão para compor e cantar; ela abriu espaço para uma nova safra de cantoras como Duffy, Adele, Corinne Bailey, Caro Emerald e até Joss Stone - pois, vamos falar a verdade, se Amy não tivesse surgido gloriosa em 2003 para iluminar a música com seu talento, poucas pessoas dariam ouvidos a estas cantoras, não é?

Cantora Amy Winehouse morre aos 27 anos

Do blog Achados de decoração...

Tudo de coisas boas, tudo de gostoso, tudo relax, desestressante e alegre!!!
É isso que eu desejo pra vocês!

obrigada pela companhia durante a semana inteira. Vou contar pra vocês: cada comentário que eu leio, dou um sorriso!

AMO  o que vocês escrevem.  OBRIGADA!? Posso dizer...fiquem sempre por aqui, tá? Porque faço o Coisas Boas para vocês!!!


Saboreiem algo delicioso e...


Façam uma viagem....nem que seja só no pensamento.
Para os sonhos, não há limites!


fotos cortesia: cozybiscuit - everythingfab - outras fontes desconhecidas

HOJE PRA VOCÊS , 3 REPORTAGENS QUE ENCONTREI NO SITE EMAGRECE BRASIL(que recomendo)...Veja:

 

Exercícios combinados para emagrecer

Trabalha vários grupos musculares de uma só vez e potencialize a queima de calorias

Exercícios combinados para emagrecer


Um estudo publicado no Journal Sports Medicine and Physical Fitness, uma das revistas esportivas mais conceituadas do mundo, revela que você pode queimar até 20% mais calorias fazendo exercícios localizados integrados do que malhando os mesmos músculos isoladamente em uma clássica sessão de musculação.

Os exercícios combinados são aqueles em que você aciona dois ou mais grupos musculares em um único movimento - por exemplo, rosca bíceps com afundo ou elevação lateral com agachamaneto. "Ao trabalhar mebros inferiores e superiores ao mesmo tempo, você envolve vários grupos musculares e potencializa a queima de calorias", diz o professor de educação física Artur Monteiro, de São Paulo, que coordenou a pesquisa.

O melhor: além de aumentar o gasto calórico, você economiza tempo, já que o método é uma verdadeira malhação 2 em 1.

 

por Carolina Cagno e Christina Bitoveni

Lipoaspiração: a gordura vai, mas volta

Sem mudanças de hábito, essa operação pode implicar uma barriga mais inchada após um ano

Lipoaspiração: a gordura vai, mas volta


Robert Eckel, endocrinologista da universidade de Colorado em denver, nos estados unidos, observou o prazo de validade dessa cirurgia.

Ele acompanhou mulheres que passaram pelo procedimento e, depois de 365 dias, descobriu que aquele excesso gorduroso extraído já havia voltado na maioria dos casos. Mas com um detalhe: desta vez, boa parte da banha tinha ido parar no fundo do abdômen, onde causa mais estragos ao organismo.

“Acreditamos que a lipossucção danifica as células de armazenamento de gordura da região operada”, especula Eckel. E, sem poder retornar ao seu lar original, os ácidos graxos buscariam residência nas profundezas do umbigo.

 

 

por Theo Ruprecht

 

Fibras para secar a barriga

Confira o teor dessa substância nos alimentos, imprima a tabela e monte seu cardápio

Fibras para secar a barriga


Grandes aliadas na perda de peso, as fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos, melhoram o funcionamento do intestino e ainda ajudam a reduzir a gordura localizada na região do abdômen. Estudos recentes mostram que quanto maior for o consumo dessa substância, menos gordura vai se acumular entre os órgãos da região abdominal, dando fim à barriga de chope. E tem mais: ingerir 10 gramas de fibras por dia durante um ano pode desinchar os pneus em quase um centímetro. Com tantas vantagens, nada melhor do que incluí-las de vez no seu dia a dia. "O ideal é consumir entre 25 e 35 gramas diariamente", recomenda Patrícia Campos, nutricionista do Instituto Vita, na capital paulista. Dê uma olhada na tabela, imprima e monte seu cardápio.

 

Baixe aqui e imprima a tabela

Conheça a fruta que ajuda você a ficar magrinha

Foto: Thinkstock

Essa eu achei no blog do Giva...

Quer uma sugestão de snack para comer entre as refeições, que além de manter você saciada ainda pode ajudá-la a perder alguns quilinhos? Ameixa seca. Segundo pesquisadores, esse alimento (perfeito para manter sobre a mesa do trabalho) tem o poder de auxiliá-la a perder alguns centímetros, já que faz com que você coma menos.

Durante estudo, cientistas ofereceram para um grupo um desjejum com uma fatia de pão branco e uma porção de queijo com pouca gordura e para outro apenas ameixas secas. Os participantes da segunda turma afirmaram sentir menos fome e ingeriram 6% menos calorias no almoço do que o grupo que ficou no pão e queijo.

O poder de saciar a fome da ameixa deve-se a sua grande quantidade de fibras. Ao mastigá-las vagarosamente, seu cérebro percebe que você já comeu o bastante. E ela ainda se mantém em seu estômago por bastante tempo, desacelerando a digestão.

(Por Monique dos Anjos)

O amor x Amizade

mensagens dia do amigo com texto de Shakespeare

Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.

O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.

Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

(William Shakespeare)

Sem gás? Faça um mini-bolo no microondas!

A idéia de hoje é bem simples e pretende ajudar você na cozinha.Achei no Blog Tosemideia

 

o bolo rende uma única porção mas fica pronto em 3 minutos. Para um ótimo bolo, é necessário ótimos recursos, então se desejar, também há outro link nesta postagem para dimenções do recipiente do bolo.





Ingredientes:

1 Ovo pequeno
4 Colheres (sopa) de leite
3 Colheres (sopa) de óleo
2 Colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 Colheres (sopa) rasas de açúcar
4 Colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 Colher (café) de fermento em pó
1 Caneca que pode ir no Microondas

Modo de Preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até misturar tudo direitinho.
Leve por 3 minutos no microondas e pronto, seu bolo está pronto!


Calda
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Preparo:
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.

Cuidados:
- Na primeira tentativa não coloque muito fermento para não sair da caneca.
- Para desenformar o bolo em outro recipiente, unte o outro lugar com margarina.


A prática leva a perfeição!

Onde está o nosso alimento?

Como naqueles livros infanto-juvenis onde tínhamos que encontrar o menino chamado Wally em meio a uma grande e complicada ilustração, também hoje estamos a procura dos alimentos utilizados pela indústria. Em meio a tantos ingredientes confusos e desconhecidos, onde está o nosso alimento? Esse tema mobilizou a mais brilhante conferência realizada no 71º. Congresso da Associação Americana de Diabetes (ADA), realizado em San Diego  na ultima semana do mês de junho passado.

A conferencista, Dra Barbara Corkey, descreveu a presença de cerca de 400 aditivos alimentares, utilizados pelos fabricantes de alimentos, praticamente desconhecidos. Ninguém sabe ao certo quais seriam os seus efeitos a longo prazo em nosso organismo. A pesquisadora partiu de um exemplo bem definido: um sorvete fabricado nos Estados Unidos com 20 itens em sua lista de ingredientes, dos quais apenas 4 deles eram alimentos e os outros 16 eram aditivos. Entre eles, corantes, conservantes, aromatizantes, espessantes e os adoçantes artificiais.

Realmente, os nossos alimentos não são mais os mesmo, nas palavras da Dra Corkey.  A indústria vem conseguindo associar centenas de aditivos que dão aparência, cor, sabor e aroma aos alimentos, tornando-os irresistíveis. Além de tudo isso, eles conseguem ser competitivos e ainda passam uma idéia irreal de alimento saudável.

A pesquisadora demonstrou que um dos mais conhecidos e utilizados espessantes para a produção de alimentos industrializados, o monoacilglicerol, causaria alterações em nosso metabolismo com a geração de radicais livres. Esses compostos seriam capazes de alterar a nossa secreção de insulina no sentido de propiciar a epidemia de obesidade e diabete em todo o mundo.

Na verdade, quando olhamos para os rótulos dos alimentos industrializados, não conseguimos encontrar o Wally que representa o nosso verdadeiro alimento. Esses estudos e o prêmio que enriqueceu o currículum da Dra Barbara, deve servir de alerta para uma nova atitude que pode trazer de volta o alimento saudável ao nosso prato.  Os cereais, frutas, verduras e legumes frescos que o Brasil sempre produziu em abundância e alimentou seu povo.

Bom dia! Bom dia para você!
Bom dia pra você também! Tenha uma maravilhosa 6a. feira!

Gente, vocês sabem que, se este blog tivesse um sobrenome, ele seria: praticidade-utilidade hehehe Digo isso porque adoro fazer posts que sejam úteis e que, de alguma forma, possam contribuir para transformarmos a decoração do nosso Lar Doce Lar em algo que nos dê prazer. Então, hoje fiz uma seleção de imagens com idéias que podem até despertar aquela(e) Crafter que existe em você..que tal? Quer arriscar? Vem comigo....


Mande cortar um círculo de mdf e cole um papel ou tecidinho. Um lindo quadro!

Olha que coisa inusitada..fica lindoooo!!! Você pode fazer com qualquer figura ou foto...

decorar gastando pouco


Tecidinhos, cartões postais, qualquer coisinha serve para decorar a porta







- do número 44 para o número 42: deve perder 5 quilos

- do número 42 para o número 40: deve perder 4 quilos

- do número 40 para o número 38: deve perder 3 quilos



Eu não sabia disso, achei que seria o mesmo tanto de quilo!!!! E vcs já sabiam disso?

Agora já chega de gordice, né!

 Dia 01, primeiro dia do mês, não é um ótimo dia para iniciar alguma coisa?? todo dia 01 indica renovação! Porque não se renovar  hoje?? Aproveitem  e comecem uma alimentação saudável, sem restrições, contendo tudo aquilo que vcs gostam de comer, apenas comendo moderadamente, diminuindo a quantidade…este é o segredo!

Exercícios de Pilates

o_que_voce_deve_saber_sobre_exercicios_pilates.jpg


exercícios de Pilates são um dos exercícios mais populares da atualidade. Este é um exercício que foi desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920 e vem crescendo em popularidade desde então. A coisa surpreendente sobre exercícios de Pilates é que pode ser feito por qualquer pessoa. Isso inclui todos, desde atletas, aos idosos, às mulheres a tentar obter o seu corpo pré-gravidez de volta. Pilates concentra-se em seis princípios fundamentais que são: centralização, controle, respiração, precisão, concentração e fluxo.

Médico naturalista ensina...

 

Um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, como ele disse
'NÃO DÁ IBOPE''. Então ensinou a fazer um exercicio simples que: evita problemas cardíacos

 

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses,se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

Melhora o problema de micro varizes

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés , melhora o cabelo e melhora,

inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como

um fato relevante, a melhora da visão e evita o encurvamento da coluna

 

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercicio melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas, baixando a pressão

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão

Conheça 5 motivos para deixar de tomar refrigerantes

Agora é oficial: pesquisa indica que tomar refrigerante gaseificado acelera o processo de envelhecimento. Uma pesquisa mostra que o fosfato, contido em vários refrigerantes, colabora para a aceleração do envelhecimento.

refrigerante fosfato

Nutricionista aponta cinco razões para colocar de lado o consumo de refrigerantes, inclusive os chamados zero açúcar.  

 

 

Substitua o consumo de refrigerante por água, água de coco, suco sem adição de açúcar, chás de ervas e chá de mate gelado

Seja na versão com açúcar, light ou zero, o consumo de refrigerantes e bebidas gaseificadas é condenado por muitos médicos e nutricionistas. Conheça a seguir cinco motivos apontados pela nutricionista Maribel G. Melos para abolir de vez essas bebidas da sua vida.

Versão com açúcar

1) Um copo de refrigerante de 200 ml contém duas colheres de sopa de açúcar. O açúcar é um alimento que dá uma falsa informação de que o corpo está recebendo nutrientes, fazendo com que o corpo mobilize uma série de enzimas (feitas a partir de vitaminas) para ” aproveitar” a suposta energia vinda do açúcar. Só que o açúcar não tem nada de vitaminas, minerais ou qualquer outro nutriente, então o que acontece? O corpo o acumula sob forma de gordura, além de queimar vitaminas e minerais do organismo. “Resumindo, o açúcar desnutre e intoxica no lugar de alimentar”, diz a nutricionista.

Versão sem açúcar

2) A versão diet ou zero dos refrigerantes costuma oferecer mais cafeína, quanto mais cafeína, mais adrenalina. E para manter níveis adequados de glicemia com tanto estímulo, o cérebro passa a “pedir” mais carboidratos e açúcar, formando um círculo vicioso.

3) Esse tipo de bebida contém vários adoçantes que nada contribuem para nossa saúde, vão provocar a queima de vitaminas e minerais para serem eliminados pelo organismo.

4) Refrigerantes diet ou zero contêm ácido fosfórico, que compete com o cálcio reduzindo sua absorção, podendo comprometer a manutenção da massa óssea, o que é péssimo para as mulheres quando chegar a menopausa.

5) Apresentam teor altíssimo de sódio, o que causa retenção de líquidos, elimina cálcio e reduz a disponibilidade de magnésio. A falta de magnésio na circulação leva a maior formação de gordura corporal.

Águas com gás e sabor

Se está pensando em substituir o refrigerante por estas águas com sabor que têm sido a vedete do momento, pode esquecer! Elas também possuem grandes quantidades de sódio na sua composição. Na dúvida melhor ler os rótulos!

Sugestões para reduzir o consumo

● Subam em uma balança e pesem-se, descreva como se sente neste dia (disposição física, intestino, pés e mãos, bem estar geral).

● A partir deste dia, substitua todo o consumo de refrigerante por água, água de coco, suco sem adição de açúcar, chás de ervas, chá de mate gelado. Adoce com stévia para deixá-lo mais saboroso.

● Após 7 dias pese-se novamente na mesma balança e anote como se sente.

Se valer a pena, continue evitando refrigerantes, deixando para tomar apenas em momentos especiais e nos quais não tem outra opção.

Pneus com plantas

Para os que ainda acreditam que precisam de vasos caros para montar um jardim incrível, mais uma ideia simples, simples. Pneus antigos pintados com cores vivas e sobrepostos criam uma instalação bacana no jardim. O que acho mais interessante é que esta pode ser uma ótima maneira de criar uma barreira física entre espaços sem ter de construir um muro, por exemplo. A foto vem de longe, do Olivewood Gardens & Learning Center, um centro dedicado a educação ambiental nos Estados Unidos. Realmente não faltam lições de reciclagem na foto!

Quer mais dicas de reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo? Fizemos um vídeo muito legal ensinando a transformar um caixote de feira em casinha de cachorro, mesa lateral e revisteiro. Tem também uma galeria com 10 dicas espertas para mudar a casa em um final de semana customizando móveis. É só clicar!

Quem guarda tem

Tá vendo como é bom guardar tudo? Aposto que quem fez isso adora arrecadar vidros de tudo quanto é coisa, como eu. Com um pedaço de madeira preso à parede e braçadeiras, fáceis de achar em lojas de material de construção, os vidros viram um porta-treco incrível para o banheiro.

Folhas tricotadas


Uma toalhinha em forma de folha simples mas, que faz uma bela presença. Um bom projeto para as tricoteiras iniciantes e que estão dispostas a ir além de um quadrado.

Aquecimento e alongamento para espantar o frio

Aquecimento e alongamento para espantar o frio

Em pé, flexione uma das pernas e leve a outra estendida para frente. Segure o pé, alongando o braço e também a perna.

Segure por 30 segundos e troque o lado, segurando-o também por 30 segundos.

No frio os músculos se tornam menos elásticos. A incidência de lesões é maior no frio do que no calor.

Mas sempre há a necessidade de fazer um bom aquecimento e um bom alongamento antes de iniciar qualquer atividade física e também de fazer um bom alongamento depois.

O aquecimento e o alongamento preparam o corpo, incluindo os músculos e as articulações, para a atividade a ser feita, principalmente se esta atividade for intensa. Depois da atividade, os alongamentos ajudam a relaxar a tensão sofrida pela musculatura.

Lembrando que um músculo forte é um músculo resistente e flexível, é muito importante se dedicar a estes exercícios, incluindo-os no seu programa. Bastam 10 minutos bem feitos para evitar grandes problemas.

Veja abaixo alguns benefícios destas atividades:

  • Aumento da mobilidade articular;

  • Aumento da temperatura corporal e dos tecidos;

  • Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos;

  • Diminuição da tensão muscular;

  • Reduz o risco de lesão muscular;

  • Interfere no desempenho da atividade a ser feita;

  • Relaxa a musculatura entre outros.


  • Você pode começar pelo aquecimento, depois passe para os alongamentos e para a atividade que pretende fazer que pode ser aeróbia ou anaeróbia. Não se esqueça dos alongamentos finais. Desta forma, você aumenta o seu pique e o seu corpo agradece.

    Aquecimentos: <br />Afaste as pernas no sentido antero-posterior e leve o braço contrário à perna que está a frente para cima, trocando de posição alternadamente com saltitos. Faça 15 repetições.Afaste as pernas lateralmente e leve os braços para cima, depois feche as pernas e desça os braços. Faça isto saltando. Faça 15 repetições.No lugar, pernas afastadas. Leve os braços para o lado e para trás, acompanhando-os com a cabeça. Vá<br />para o outro lado. Faça 15 repetições.Em pé, pernas afastadas. Leve o tronco para um dos lados e o braço para cima e para o lado, troque o lado alternadamente. Faça 15 repetições para cada lado.Em pé, pernas afastadas lateralmente. Flexione uma das pernas e estenda a outra alternadamente de um lado para o outro. Faça 15 repetições.Flexione as pernas e coloque as mãos no chão. Leve uma das pernas atrás e depois troque levando a outra. Faça 15 repetições para cada lado.Em pé. Eleve o corpo ficando na ponta dos pés e troque o lado, alternadamente.<br />Faça 15 repetições.Alongamentos:<br />Em pé, puxe um dos pés de encontro ao bumbum, alongando a parte da frente da coxa. Segure por 30 segundos e troque o lado.Afaste as pernas lateralmente, coloque as mãos no chão e flexione uma das pernas, alongando a outra. Segure por 30 segundos e troque o lado.Em pé, pernas estendidas. Leve o tronco à frente alongando a parte posterior do corpo. Segure a posição por 30 segundos.Em pé, pernas afastadas. Puxe a cabeça para um dos lados. Segure por 30 segundos e troque o lado.Na mesma posição, puxe um dos braços atrás da cabeça alongando o mesmo. Segure por 30 segundos e troque o lado.Em pé, cruze as mãos atrás do corpo puxando-as para cima e os ombros para baixo. Segure 30 segundos.Flexione as duas pernas e leve os braços à frente do corpo alongando as costas.<br />Segure por 30 segundos.Em pé, flexione uma das pernas e leve a outra estendida para frente. Segure o pé, alongando o braço e também a perna. Segure por 30 segundos e troque o lado, segurando-o também por 30 segundos.
    Aquecimentos:
    Afaste as pernas no sentido antero-posterior e leve o braço contrário à perna que está a frente para cima, trocando de posição alternadamente com saltitos. Faça 15 repetições.


    Espante o frio com o aquecimento correto.

    Alongue e aqueça seus músculos.

    Enfeita e ainda é funcional


    Quando a cabeça fervilha de ideias o jeito é colocá-las em prática. A Margaret fez isso muito bem. Cadê o botijão de gás  que estava aqui?

    Esses três outdoors estão gerando polêmica na cidade de Jaraguá do Sul.

    Não sei de quem partiu a iniciativa, mas a pessoa merece uma medalha.

     

    http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/casinhas-de-crianca/foto-casinhas-de-crianca-16.jpg

    CASA ARRUMADA - Carlos Drummond de Andrade

    Casa arrumada é assim:

    Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa

    entrada de luz.

    Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um

    cenário de novela.

    Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os

    móveis, afofando as almofadas…

    Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:

    Aqui tem vida…

    Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras

    e os enfeites brincam de trocar de lugar.

    Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições

    fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

    Sofá sem mancha?

    Tapete sem fio puxado?

    Mesa sem marca de copo?

    Tá na cara que é casa sem festa.

    E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

    Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

    Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,

    passaporte e vela de aniversário, tudo junto…

    Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

    A que está sempre pronta pros amigos, filhos…

    Netos, pros vizinhos…

    E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca

    ou namora a qualquer hora do dia.

    Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

    Arrume a sua casa todos os dias…

    Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…

    E reconhecer nela o seu lugar.

    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



    Meu Perfil
    BRASIL, Sul, CAPAO DA CANOA, Mulher

     
    " target="_blank">hora